Cantinho Malba Tahan na Jornada Pedagógica em Hortolândia

No dia 05 de fevereiro de 2020 o Cantinho Malba Tahan esteve presente na Jornada Pedagógica da rede municipal de Hortolândia.

A Jornada Pedagógica é uma ação de acolhida aos profissionais da educação do município. Esse ano essa atividade aconteceu em cinco diferentes polos com diversas oficinas. As oficinas foram ministradas por profissionais da própria rede municipal e por profissionais convidados, dentre eles alguns membros do GEPEMAI – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nos/dos Anos Iniciais. Além disso, o Prof. Sergio Lorenzato ministrou uma palestra.

O Cantinho Malba Tahan permaneceu exposto durante os períodos da manhã e tarde no polo da EMEF Renato da Costa Lima e despertou o interesse de quem passou por lá. Os professores se encantaram com o relógio exposto no Cantinho e já vislumbraram possibilidades para fazer com os alunos, inclusive com os menores, de 1º e 2º ano.

Conhecer um pouquinho sobre o autor de “O homem que calculava” também foi um ponto de interesse. Muitos que por ali passaram já ouviram sobre a obra, porém não conheciam Júlio César de Melo e Sousa e ficaram curiosos pela leitura de seus livros.

No período da noite, o Cantinho esteve presente no local onde aconteceu a palestra do Prof. Sérgio Lorenzato. O público presente era outro, porém o Cantinho despertou o mesmo interesse e ganhou ainda mais significado com a fala do Prof. Sérgio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *