LANÇAMENTO: Edição comemorativa do livro o Homem que Calculava

Editora Record lançou nessa semana uma edição comemorativa do livro O Homem que Calculava.

Usando a criatividade e a leveza, Malba Tahan convida o leitor para conhecer melhor o incrível universo da matemática. Em comemoração à sua 100ª edição, O homem que calculava agora em edição especial com capa dura, pintura trilateral, novo projeto gráfico do miolo e prefácio de Mamede Jarouche.

Nesta edição especial – com prefácio inédito do professor da Universidade de São Paulo Mamede Jarouche – Malba Tahan (pseudônimo do professor Júlio César de Mello e Souza) conta a história de Beremiz Samir e suas incríveis aventuras matemáticas. O humilde viajante, com soluções fantásticas para problemas aparentemente insolúveis, se tornou lendário na antiga Arábia, encantando reis, poetas, xeques e sábios.

Usando a matemática de forma leve cativante, O homem que calculava vem sendo consumido com rara avidez há gerações. A matemática recreativa apresentada nesta obra é, sem dúvidas, menos dolorosa que a ensinada nas escolas. Malba Tahan conseguiu realizar quase que um milagre, uma mágica: unir ciência e ficção. Seu talento e sua prodigiosa imaginação são capazes de criar personagens e situações de grande apelo popular, o que explica seu imenso sucesso.

O homem que calculava é uma oportunidade para os aficionados dos algarismos e jogos matemáticos se deliciarem com os vários capítulos lúdicos deste livro. Beremiz Samir, com o dom intuitivo da matemática,maneja os números com a facilidade de um ilusionista e resolve problemas com uma transparente simplicidade. Figuras e tabelas facilitam ainda mais a leitura desta obra-prima da literatura infantojuvenil.

Compre aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *