“O homem que calculava” em quadrinhos

Marlo Tenório cria, para distribuição gratuita, versão em quadrinhos do mais famoso livro de Malba Tahan. A nova versão foi lançada no Festival de Matemática do Colégio Pedro II, tradicional instituição de ensino da cidade do Rio de Janeiro.

Marlo Tenório, programador visual e artista gráfico do Colégio Pedro II, criou uma adaptação em quadrinhos do livro “O Homem que Calculava” para a segunda edição do Festival da Matemática do Colégio Pedro II – FESTMAT CP2 que acontece para celebrar o Biênio da Matemática 2017-2018. Em 5 de maio de 2017, véspera do dia do nascimento de Malba Tahan e do Dia Nacional da Matemática, ocorreu a primeira edição do Festival no Colégio Pedro II, no Campus de Duque de Caxias. Em 23 de agosto, o festival foi realizado no Colégio Pedro II de Realengo. A próxima edição será no final de outubro no Campus de São Cristóvão e mais 4 edições estão previstas para ocorrerem ao longo de 2018, sempre em um campus diferente do Colégio Pedro II.

A publicação, que apresenta os três primeiros capítulos do célebre livro de Malba Tahan, foi impressa pelo próprio colégio para distribuição gratuita entre os estudantes durante cada evento. Malba Tahan novamente é homenageado, dessa vez pela própria escola onde foi aluno interno e professor catedrático.

Conheça o trabalho o Marlo Tenório no “link” a seguir e envie seu parecer. Marlo Tenório já esta planejando a criação da obra completa para apresentação a uma boa editora.

Veja mais:

Conheça a obra de Marlo Tenório

Um dia inteiro dedicado à Matemática

FESTMAT CP2 Movimenta Campus Realengo II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *