Revista Remat debate a contribuição de Malba Tahan

O número 19 da Revista de Educação Matemática – REMAT, publicação da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Regional São Paulo, maio/jun 2018, apresenta como tema “A contribuição de Malba Tahan para a Educação Matemática: a atualidade das lições do mestre”,contando com a colaboração dos editores convidados: Prof. Dr. Sérgio Lorenzato e Profa. Ms. Rosana Prado Biani.

As diferentes contribuições apresentadas na revista confirmam a importância de Malba Tahan no cenário da Educação Matemática e a atualidade de suas propostas, não apenas na educação brasileira, conforme mostra o artigo intitulado “Ideias malbatahânicas na Educação Matemática do Brasil e da Colômbia”. Nele, os autores Alfonso Jiménez Espinosa e Sergio Lorenzato mostram o quanto estão presentes, nas diretrizes governamentais desses dois países, as concepções, os princípios e as orientações didáticas de Malba Tahan para o ensino da matemática, elaborados há mais de 50 anos em seu livro Didática da Matemática.

Veja aqui no site: https://www.malbatahan.com.br/sobre-o-autor/artigos/artigos-revista-remat-19/  o destaque e o PDF de 14 artigos sobre Malba Tahan ou visite o site da REMAT: http://revistasbemsp.com.br/index.php/ReMat-SP/issue/view/9 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *