III Malbatemática apresentou o legado educacional de Malba Tahan

Malbatemática é o nome dado à exposição que tem sido realizada na Faculdade de Educação da Unicamp, em homenagem ao professor Julio Cesar de Mello e Souza. A exposição acontece junto com a Semana da Matemática no início de maio, quando milhares de instituições de ensino de nosso país celebram o Dia Nacional da Matemática.

A primeira edição da Malbatemática aconteceu em julho de 2015, com o tema “Homenagem à vida e à obra de Malba Tahan”, apresentando uma pequena exposição de objetos, fotos, cartas, manuscritos e publicações de Malba Tahan. A segunda edição foi em maio de 2016 e teve como tema “As várias facetas de um precursor da Educação Matemática”, com o objetivo de mostrar os diferentes campos de atuação do proferssor Julio Cesar de Mello e Souza.

Em 2017, a terceira Malbatemática teve como tema “O legado educacional do mestre Malba Tahan”, evidenciando a atualidade das lições de nosso autor a estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados em Educação Matemática. A Malbatemática é organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática nos/dos Anos Iniciais – GEPEMAI – da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (FE/UNICAMP) e os documentos apresentados na exposição foram generosamente cedidos pelo Centro de Memória da Educação, onde se acha reunido o acervo do escritor.

Veja mais:

Programação – Malbatemática e Semana da Matemática – GEPEMAI/FE-UNICAMP

Semana da Matemática 2017 – GEPEMAI/FE-UNICAMP:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *